10/12/2012

Aulão UFSC 2013 foi um sucesso

Aluno credenciando-se para assistir ao Aulão

O Pré-vestibular da UFSC/SED realizou no último domingo, dia 9 de dezembro, das 8h às 17h , oAulão UFSC 2013 para a Grande Florianópolis. Este evento, que marca o encerramento das atividades complementares do pré-vestibular, foi realizado no Centro de Cultura e Eventos da UFSC, campus Trindade, em Florianópolis. Mais de 1.300 estudantes participaram do Aulão, que teve transmissão ao vivo na internet através do site www.prevestibular.ufsc.br.

Este evento é uma última revisão para o Vestibular UFSC 2013, que acontece no próximo final de semana em todo o estado (dias 15, 16 e 17/12). O Pré-vestibular da UFSC/SED realizou diversos Aulões UFSC pelo estado, contemplando os alunos de todas as suas 29 unidades. Ainda está para acontecer o evento em duas cidades de Santa Catarina: um deles unirá as unidades de Canoinhas, Mafra e São Bento do Sul (no dia 12, em Mafra) e o outro as unidade Jaraguá do Sul e Joinville (no dia 14)

O Aulão UFSC 2013 na Grande Florianópolis foi aberto pelo idealizador do Pré-vestibular da UFSC/SED, Prof. Otavio Auler, pela assistente Social da UFSC, Corina Espíndola e pelo chefe de gabinete da Reitoria da UFSC, Carlos Vieira, além de contar com a participação de professores, assessores e equipe técnica e pedagógica do curso.

O Aulão da UFSC, como ocorre tradicionalmente, é uma retrospectiva de matérias e conteúdos que são cobrados sistematicamente nos vestibulares realizados na Universidade Federal de Santa Catarina. A perspectiva é que cerca de 5.000 estudantes participem de todos os Aulões pelo estado.

Na terça-feira, 11/12, o video do evento e os powerpoints usados pelos professores em saus aulas estarão disponíveis para os interessados no site do prevestibular.ufsc.br.

O Pré-vestibular da UFSC/SED, maior curso pré-vestibular público e gratuito e que mais aprova no Brasil, é oferecido pela UFSC, através da Pró-Reitoria de Extensão, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação.